Apresentação do Colégio

Apresentação

O COLÉGIO NOSSA SENHORA DA GLÓRIA, MANTIDO PELA CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS ESCOLARES DE NOSSA SENHORA, HÁ 70 ANOS É REFERÊNCIA NA EDUCAÇÃO EM FRANCISCO BELTRÃO.

Destaca-se por uma educação integral e ensino de excelência que forma jovens protagonistas, capazes de transformar o mundo.

No Colégio Glória, conhecimento, autonomia e valores humanos são princípios de uma educação para a transformação. Somos um colégio confessional católico, pertencemos à Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora - IENS, e faz a diferença na educação em Francisco Beltrão - PR e região, desde 1952. Do Infantil ao Ensino Médio, nossos estudantes se desenvolvem por meio de uma educação inovadora em que interagem e exploram sua criatividade, os conceitos e as pesquisas, em contato com as novas tecnologias.

O Colégio Glória alia vivências de valores, espaços de aprendizagem, novas tecnologias, conteúdos interdisciplinares e uma base sólida, para que os estudantes consigam alcançar não apenas o sucesso em aprovações, mas realizações de vida, formando jovens protagonistas de suas histórias e capazes de transformar o mundo. Esse é o nosso jeito e para isso educamos!

“Promover uma educação integral inovadora que potencialize o aluno a desenvolver sua autonomia, valores, relações interpessoais, responsabilidade, conhecimentos, competências e habilidades, fundamentada nos princípios de uma educação para a transformação, conforme a filosofia de Madre Teresa de Jesus, alinhada às características das gerações atuais e comprometida com a sustentabilidade.”

“Ser um colégio reconhecido por oferecer à sociedade uma educação integral inovadora de excelência, fundamentada na convicção de que o mundo pode ser mudado pela transformação das pessoas.”

“Educação integral e transformadora, excelência; firmeza; exigência de formação contemporânea; afetividade; sentido da vida; educação inclusiva.”