Nossa história

Em 15 de fevereiro de 1952, foi solenemente aberto o Instituto Nossa Senhora da Glória (hoje Colégio Nossa Senhora da Glória), em Francisco Beltrão/PR. A trajetória da instituição se confunde com a história do município, na época Vila Marrecas. As Irmãs Escolares de Nossa Senhora – IENS, vindas da Alemanha, lançaram nesta terra fértil uma semente do seu ideal de educar crianças, adolescentes e jovens.

Há 70 anos, o Colégio Glória é referência por oferecer uma educação integral, inovadora e de excelência. Um ensino que potencializa o desenvolvimento da autonomia, valores, conhecimentos e responsabilidades.

A Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora (IENS), a qual o Colégio Glória pertence, foi fundada por Maria Teresa de Jesus Gerhardinger, na Alemanha, em 1833, e atua em 10 províncias. Com a missão de espalhar a Boa Nova do Evangelho e da Educação está em 132 países da Europa, Ásia, América Latina, América do Norte, Oceania e na África.

Início das aulas

A primeira sala de aula foi na casa do Sr. Vicente Longo, a segunda sala foi no cinema do Sr. Artur Nacke e depois no Salão Paroquial. Em fevereiro de 1956, o então Instituto, inaugurou sua sede própria na Cango, onde oferecia Jardim de Infância, Primário e Escola Normal de Grau Ginasial, contribuindo também na formação de professores para a região.

Da Cango mudou-se para o centro da cidade, onde funciona até hoje, oferecendo uma educação integral desde o Maternal (0 anos) até o Ensino Médio.

Uma história de sucesso que avança a cada ano, sendo referência, em toda região, por oferecer uma educação de qualidade, com moderna metodologia de ensino, ótima infraestrutura e profissionais qualificados. O Colégio Glória é norteado por uma educação integral e inovadora, que potencializa o estudante a desenvolver sua autonomia, valores e relações interpessoais, segue os princípios de uma educação para a transformação – conforme a filosofia da fundadora da Congregação IENS, Madre Teresa de Jesus.

Nossos diretores