Estudantes do Glória recebem resposta do Papa Francisco

Na Semana da Criação, durante o mês de setembro, a pedido do Papa Francisco, o Colégio Glória assistiu e discutiu o tema apresentado no filme “A Carta”. Este filme retrata a viagem dos líderes da linha de frente a Roma, onde discutiram a carta encíclica “Laudato Si” com o Papa Francisco.

Inspirados pelo interesse dos estudantes gerado pelo filme, foi proposto que respondessem aos apelos do Papa por meio de uma carta expressando apoio às suas causas. Além disso, compartilharam um pouco sobre os Projetos de Ecologia Integral em andamento na escola. A carta, assinada pelos alunos do 7º Ano A e B, resultou em uma surpreendente resposta do Papa, expressando gratidão pela missão do Colégio Glória e concedendo sua Benção Apostólica.

Isso reforça a convicção de que o trabalho desenvolvido está no caminho certo, mostrando que é por meio de pequenas ações que conseguimos promover transformações significativas.

📌Confira a carta resposta do Vaticano! Clique aqui!