Novo Ensino Médio

O Novo Ensino Médio do Colégio Glória abre as portas para um horizonte de possibilidades e para a construção de um verdadeiro projeto de vida, baseado em habilidades, conhecimentos e valores.

A nova estrutura curricular do Ensino Médio Glória direciona o aluno para o desenvolvimento de competências que nortearão escolhas seguras em sua caminhada escolar e na sociedade.

Para se conectar a esse novo modelo, o Glória traz para o Ensino Médio a plataforma Geekie One, com material pedagógico 100% DIGITAL. Assim, o Novo Ensino Médio abraça seu caráter TRANSFORMADOR, reforçando o compromisso com uma formação integral que desenvolve práticas participativas, autoconhecimento, o desenvolvimento cultural e socioemocional dos estudantes.

No Novo Ensino Médio Glória, os estudantes assumem o protagonismo no processo de ensino-aprendizagem. As trilhas de aprendizagem por áreas do conhecimento acontecem mediante o aprofundamento em 3 eixos integradores ao ano: projeto de vida e protagonismo juvenil, investigação científica e língua inglesa e temas contemporâneos.

Com o Programa Lingua Inglesa – Edfy, possibilita aos estudantes a proficiência em comunicação (oral, leitura e escrita) na língua inglesa a partir de estudo de temas contemporâneos. O protagonismo e projeto de vida auxiliam os alunos a encontrar seu propósito na medida que os orienta no desenvolvimento do SABER SER, SABER PENSAR, SABER AGIR, SABER SENTIR e TRANSCENDER.​