Pastoral Escolar sensibiliza estudantes sobre Campanha da Fraternidade e projeto antibullying

Na segunda-feira (19), o Colégio Glória, por meio da Pastoral Escolar, promoveu um momento de apresentação e reflexão sobre a Campanha da Fraternidade 2024, buscando sensibilizar os estudantes para o tema “Fraternidade e Amizade Social”. A temática será base para vários projetos pedagógicos, transformando a experiência quaresmal em ações concretas.

Papa Francisco afirmou que a Fraternidade é a capacidade de nos unirmos e trabalharmos juntos, com um horizonte partilhado de possibilidades, enquanto a amizade social é uma fraternidade aberta, que permite conhecer, valorizar e amar todas as pessoas, independentemente da sua proximidade.

Para Diego Garcia, coordenador de Pastoral, “em tempos que a divisão e o ódio afastam cada vez mais as pessoas, essa temática nos desperta para a vivência da acolhida, da valorização de todas as pessoas, independente da cultura, classe social, religião ou profissão, instigando a vivermos o lema: ‘vós sois todos irmãos e irmãs’ (Mt 23,8)”.

Confira a galeria de fotos! Clique aqui!