Colégio Glória participa do encontro do PEA Unesco no Paraná, em Curitiba

Paz e sustentabilidade foram os temas em destaque no encontro do Programa de Escolas Associadas da Unesco (PEA Unesco) no Paraná, realizado nesta segunda-feira (08), em Curitiba. O Colégio Glória marcou presença nesse importante evento, representado pelos coordenadores de ensino Rafael Berkenbrock, Edileide Kielba e Danuza Galli, juntamente com a diretora administrativa Leila Huppes.

Os participantes desse encontro dedicaram-se a discutir a organização de ações conjuntas a serem implementadas pelas escolas, especialmente relacionadas às datas comemorativas das Nações Unidas. Em particular, o foco recaiu sobre a sustentabilidade, tema crucial nos dias atuais.

Adriana Karam, presidente do Grupo Educacional Opet e coordenadora regional do PEA Unesco no Paraná, enfatizou a importância dessas ações, destacando o Dia Internacional da Paz, celebrado em 21 de setembro. Nesta data, as escolas associadas ao programa estão planejando promover atividades que abordem os temas da paz, meio ambiente e sustentabilidade. Adriana ressalta que o trabalho começou desde já, permitindo que as escolas organizem seus planejamentos e possam engajar os estudantes em reflexões pertinentes.

Durante o encontro, os gestores tiveram a oportunidade de vivenciar práticas associadas ao tema da sustentabilidade junto à equipe pedagógica da Editora Opet, enriquecendo ainda mais a discussão e as possibilidades de implementação de ações concretas.

O Colégio Glória, como instituição associada da PEA Unesco, reforça seu compromisso com a educação para a paz e sustentabilidade, participando ativamente de iniciativas como essa, que visam promover uma consciência global e responsável entre equipe e estudantes.

Com informações da Editora Opet.