Mulheres que inspiram e transformam

No Dia Internacional da Mulher, celebramos não apenas a data, mas também a rica história que moldou o Colégio Glória ao longo dos anos. Fundada em 1833 por Maria Teresa de Jesus Gerhardinger, a Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora (IENS) desempenhou um papel fundamental na educação e formação de crianças e jovens. Desde o início, as IENS possuem uma atuação muito importante no âmbito educacional, celebrando também conquistas significativas da atuação feminina. O carisma e as obras das irmãs se espalharam pelo mundo e transformaram, e continuam transformando até hoje, a vida de milhares de pessoas.

A trajetória do Colégio Glória sempre esteve intrinsecamente ligada ao papel das mulheres. No início, em 1952, a escola era dedicada exclusivamente às meninas, refletindo o compromisso das Irmãs com a educação feminina. Essas mulheres (IENS), com garra e coragem, moldaram não apenas o colégio, mas também o destino de muitas alunas que passaram por suas salas de aula ao longo dos anos.

Atualmente, o Colégio Glória mantém viva essa presença, com 80,26% dos profissionais que desempenham papéis essenciais na instituição sendo mulheres. Este número é um testemunho do impacto duradouro das Irmãs Escolares de Nossa Senhora e da dedicação contínua das mulheres que fazem a mudança acontecer e contribuem para o crescimento da instituição.

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, lembramos a história do nosso Glória que, ao longo dos seus 72 anos, sustenta sua missão de educar para a transformação, sempre dando voz e vez às mulheres.
Honramos e celebramos todas as mulheres que fizeram e continuam fazendo parte dessa história inspiradora.